leaf1 leaf2 leaf3 leaf4 leaf5 leaf6 leaf7 leaf8 leaf9 leaf10
center
Logotipo das Farmácias Correia Rosa nas Caldas da Rainha

Telma Rodrigues

A Telma Rodrigues é farmacêutica na Farmácia Caldense.

Para além das funções como farmacêutica, a Telma é ainda Líder de equipa Adjunta da Farmácia Caldense.

Telma Rodrigues - elemento da equipa das farmácias Correia Rosa
Farmácia Caldense

Telma Rodrigues

Olá, o meu nome é Telma Filipa da Silva Rodrigues e nasci nas Caldas da Rainha a 15 de Agosto de 1981.
Tenho duas filhotas agora com 11 anos, a Alice e a Madalena.
Atualmente vivo no Painho, concelho do Cadaval, mas ao longo da minha vida já vivi um pouco por todo o Portugal e inclusive ilhas, pois vivi 10 anos na ilha da Madeira de onde acabo de regressar! Esta experiência na Madeira foi marcante e fez-me crescer enquanto pessoa e profissional. 
 
Quando escolhi o curso de Ciências Farmacêuticas, que fiz em Coimbra, não me via a trabalhar em Farmácia comunitária e na verdade metade do meu percurso profissional foi feito fora da farmácia ligado à gestão de empresas.
Para desenvolver competências nesta área tirei um MBA na Faculdade de Economia de Coimbra. Trabalhei 10 anos na área da gestão. Mas porque o bichinho da farmácia estava cá, tentei uma experiência em farmácia comunitária na Madeira e gostei e fui ficando até agora a trabalhar nesta área. 
 
Aceitei o convite das farmácias Correia Rosa porque me identifico com o projecto e com a forma como vivem o negócio da farmácia na atualidade. Tenho a certeza que todos os dias vão ser um desafio para dar resposta ao cliente atual, cada vez mais informado e exigente, e que vou ter sempre projectos novos a abraçar. É essa a minha convicção. 
 
Nos meus tempos livres gosto de ir à praia, ao cinema e de ver uma boa série na televisão. Gosto também de cozinhar, de dormir e de ficar em silêncio, sem fazer nada, ouvindo uma boa música. 
Numa palavra sou...

Determinada

Se pudesses resolver um problema no mundo qual escolherias e porquê?

Se pudesse resolver um problema no mundo seria a falta de água potável. Morrem milhares de pessoas no mundo, sobretudo crianças, por beberem água contaminada.

Um livro que te marcou?

Um livro que me marcou... "O Diário de Anne Frank".

Uma música que te inspira?

Uma música que me inspira é a "Pedra Filosofal" de António Gedeão e Manuel Freire.
https://youtu.be/kGvY4tqcgUQ

Uma experiência no contexto de farmácia que fez de ti melhor profissional?

Uma experiência no contexto de farmácia que me fez melhor profissional... os atendimentos à dona Rita e ao filho Vítor e o acompanhamento de ambos durante cerca 4 anos. A dona Rita sofria de uma grave depressão e o filho de esquizofrenia. Ambos passaram por sucessivos internamentos nas casas de saúde da Madeira. A dona Rita apesar de todas as dificuldades financeiras nunca faltava com a medicação ao filho e eu tinha o compromisso de arranjar sempre a injecção do Vítor. Quando foi o confinamento eles ficaram muito isolados e eu cheguei a falar com a assistente social que os acompanhava porque era preciso garantir que se alimentavam e tomavam a medicação! Sempre que vinha à farmácia tentava perceber se fazia a medicação porque a sentia mais descompensada. Mas somos instantes e de um instante para o outro não somos nada... e o Vítor sofreu um enfarte e morreu com cerca de 30 anos... a dona Rita ficou sozinha. Esta experiência mudou-me como profissional e como pessoa! A dona Rita apesar de todas as suas limitações foi um exemplo de mãe. Foi duro ver este desfecho e ainda hoje os recordo com tristeza!

Uma experiência na tua vida que te marcou?

Uma experiência na minha vida que me marcou... os 10 anos que trabalhei na Sonae! Foram os melhores 10 anos da minha vida profissional!
Uma palavra que descreva porque gostas de trabalhar nas farmácias Correia Rosa...

Ousadia

Praia ou campo?

Praia

Prevenir na saúde ou tratar a doença?

Prevenir na saúde

Futebol ou surf?

Surf

× Olá. Como podemos ajudar?