Medicamentos Hospitalares
A restrição das deslocações imposta aquando da pandemia pelo SARS-CoV-2, agilizou a criação de canais alternativos de dispensa de medicamentos hospitalares. Desta forma, já é possível obter os seus medicamentos hospitalares na sua farmácia de confiança.
De facto, este serviço de proximidade, permite que os utentes que necessitam de medicamentos hospitalares, consigam aceder à sua medicação mensal de forma cómoda, anónima e segura. Para além disso, evita deslocações e tempos de espera.
Como funciona?
O que preciso de saber?
Para receber os seus medicamentos hospitalares nas farmácias Caldense, Rosa e Santa Catarina, deverá fazer o pedido junto dos serviços farmacêuticos do hospital onde levanta habitualmente a sua medicação, indicando a farmácia pretendida. De forma a garantir que não há atrasos e que recebe a sua medicação a tempo e horas, recomendamos que nos informe que fez este pedido ao hospital. Para isso, pode utilizar o nosso formulário de contacto. Depois, o hospital fará o envio mensal da medicação para a farmácia indicada.
Assim que a sua medicação chega à farmácia, é conferida e validada pela nossa equipa de profissionais, que entrará posteriormente em contacto consigo para que possa levantar a medicação.
Sim pode. A pessoa a quem se destina a medicação deverá informar a farmácia que irá outra pessoa em vez dela. Quem vier levantar a medicação à farmácia deverá fazer-se acompanhar de um documento de identificação.
Nas farmácias Caldense e Rosa, deverá tirar a senha de reservas pagas.
De momento, este serviço é gratuito para o utente porque ainda se encontra em fase experimental pós pandemia. Informações em breve.