Administração de Vacinas
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no mundo, a vacinação evita 4 mortes por minuto, 5.760 mortes por dia. Estes cálculos envolvem doenças como difteria, sarampo, tosse convulsa, poliomielite, rotavírus, pneumonia, diarreia, rubéola e tétano.
Em Portugal, existe o programa nacional de vacinação (PNV) que é universal, gratuito e acessível a todas as pessoas presentes em Portugal. O objetivo é proteger os indivíduos e a população em geral contra as doenças com maior potencial para constituírem ameaças à saúde pública e individual e para as quais há proteção eficaz por vacinação.
ADMINISTRAÇÃO DE VACINAS NAS FARMÁCIAS CORREIA ROSA
O que preciso de saber?
Para mais informações acerca do plano nacional de vacinação, aceda a PNV – Diário da República ou a PNV – Direção Geral de Saúde.
Existem vacinas que são recomendadas pelos médicos e que não estão incluídas no PNV, como é o caso da vacina da gripe sazonal e da pneumonia. Estas vacinas podem ser adquiridas e administradas por profissionais qualificados nas farmácias Caldense, Rosa e Santa Catarina, com total conforto, segurança e rapidez.
- Receita médica válida (excepto gripe e COVID-19 para utentes elegíveis), com a vacina a administrar;
- Ter mais de 18 anos;
- Por questões de segurança, só administramos vacinas adquiridas nas nossas farmácias.
O serviço de administração de vacinas tem o custo de 5€* (este preço não inclui o preço da vacina).
*Condições especiais para cartão cliente
De forma a abreviar tempos de espera e garantir maior conforto e rapidez no serviço, recomendamos a marcação do mesmo.
SERVIÇOS